A CONTRIBUIÇÃO DAS NARRATIVAS DOS EGRESSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA
MEMÓRIAS E NOVOS DESAFIOS.
Palavras-chave:
Educação Profissional. Ensino Médio Integrado. Narrativas. Memórias.Resumo
O presente trabalho objetivou contribuir para o registro da memória da educação profissional por meio da análise do registro das narrativas de egressos do Ensino Médio Integrado no Instituto Federal de Brasília. Por meio de abordagem de caráter qualitativo, foram realizadas entrevista narrativa e pesquisa bibliográfica, o que possibilitou a construção do produto educacional, definido como caderno de memória. Com isto, intentou-se responder qual a contribuição das narrativas dos egressos da EPT/EMI para o entendimento dos avanços e desafios da integração do ensino médio à educação profissional. O estudo possibilitou refletir acerca da importância da memória e da sua contribuição para as reflexões sobre pensar, fazer e avaliar a educação profissional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.