RESTAURAÇÃO SUSTENTÁVEL DOS MANGUEZAIS
ABORDAGEM EDUCATIVA POR MEIO DE UM CURSO MOOC
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i2.2938Palabras clave:
Educação ambiental, Tecnoclogias educacionais, Estilos de aprendizagens, Proteção de habitats costeirosResumen
O presente estudo adota uma abordagem qualitativa, aplicada e exploratória, visando explorar a criação e implementação de um curso MOOC, como uma abordagem educativa focada na restauração e conservação de manguezais. Possuindo como objetivo investigar as práticas pedagógicas, estratégias de design instrucional e tecnologias educacionais empregadas na elaboração deste curso, os resultados indicam que a combinação de auto-instrução, vídeos, animações, jogos interativos e fóruns colaborativos contribuiu para um aprendizado significativo e envolvente. A flexibilidade do curso permitiu aos alunos progredirem no próprio ritmo, adaptando-se às suas necessidades individuais, demonstrando ser uma ferramenta eficaz para disseminar conhecimentos sobre a conservação e restauração de manguezais.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.