AUDIODESCRIÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v14i1.3091Palavras-chave:
Audiodescrição, Práticas pedagógicas inclusivas, educação inclusivaResumo
A audiodescrição pode ser utilizada na educação básica como recurso de tecnologia assistiva, de forma a oferecer equiparação de oportunidades aos estudantes. Neste capítulo é trazida a perspectiva de recorte da produção científica brasileira nos últimos cinco anos considerando a aplicação da audiodescrição na educação básica, e que foram disponibilizadas no Portal de Periódicos da Capes. Os artigos analisados evidenciam lacunas na pesquisa brasileira quanto à aplicação da audiodescrição na educação básica, bem como lacunas na formação de professores que atuam na educação básica. Ainda, fica evidente a necessidade de pesquisas que aprofundem a investigação quanto à aplicação da audiodescrição na educação básica na prática. Ao final, são apontados alguns questionamentos que podem nortear pesquisas futuras na área.
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