APRENDIZAGEM INVENTIVA E AVALIAÇÃO NO NOVO REFERENCIAL CURRICULAR DE VIANA: SER = FAZER = CONHECER

Autores/as

  • Bruno Henrique Ferreira dos Santos Prefeitura Municipal de Viana
  • Michael Freire Santos Prefeitura Municipal de Viana-ES

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v10i3.2303

Palabras clave:

Aprendizagem inventiva, devir, signos, subjetividade, avaliação

Resumen

Este artigo vai compondo as relações entre aprendizagens inventivas e avaliações no novo Referencial Curricular de Viana-ES, inicialmente, apoiando-se em Kastrup, Deleuze e Guattari como principais autores para essa caminhada entre possíveis devir. Elementos teóricos apontam os caminhos dessa proposta, caminhos estes dos conceitos como invenção, signos e a subjetividade. Como metodologia, percorro na tentativa de revisar importantes textos dos autores supracitados e o cotidiano escolar para potencializar os conceitos que compõem a aprendizagem inventiva. E assim, tecendo possíveis devir a fim de dar outras possibilidades de inserção em práticas concretas das avaliações e aprendizagens inventivas presentes no Referencial Curricular de Viana-ES.

< INVENTIVE LEARNING AND ASSESSMENT IN VIANA'S NEW CURRICULAR FRAMEWORK: BEING = DOING = KNOWING)>

Publicado

17-06-2024

Número

Sección

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Cómo citar

APRENDIZAGEM INVENTIVA E AVALIAÇÃO NO NOVO REFERENCIAL CURRICULAR DE VIANA: SER = FAZER = CONHECER. (2024). Revista Ifes Ciência , 10(3), 01-09. https://doi.org/10.36524/ric.v10i3.2303

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