PASSIVA OU PROATIVA? UMA ABORDAGEM DA ATITUDE FRENTE A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – O CASO DO IFES CAMPUS LINHARES

Autores

  • Midra Sian Liberato
  • Dirce Nazaré de Andrade Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v2i2.261

Palavras-chave:

Atitude., Avaliação de Desempenho, Desempenho Humano, Serviço Público, Gestão Pública

Resumo

Trata-se de uma pesquisa de campo qualitativa, descritiva e documental, que tem como objetivo investigar a atitude dos gestores e dos servidores técnico-administrativos do Ifes campus Linhares quanto à avaliação de desempenho. Ressalta-se no trabalho que na área pública pouca coisa foi escrita sobre avaliação de desempenho. Tem como pressuposto que a avaliação de desempenho é medida passiva, aplicada sem reflexão e criticidade, como mero preenchimento de papéis. Analisa o relato de servidores técnicos e gestores do Ifes campus Linhares, por meio de entrevistas e análise das fichas de avaliação de desempenho, confirmando a conjectura. A pesquisa propõe uma avaliação proativa com base na mensuração em conjunto envolvendo interlocução entre os partícipes. Ressalta ainda a avaliação de desempenho proativa como feedback que aponta rumos e que envolve conhecimento, habilidades e atitudes para além do mero preenchimento de formulários.

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Publicado

15-12-2016

Como Citar

PASSIVA OU PROATIVA? UMA ABORDAGEM DA ATITUDE FRENTE A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – O CASO DO IFES CAMPUS LINHARES. (2016). Revista Ifes Ciência , 2(2), 77-101. https://doi.org/10.36524/ric.v2i2.261

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