A pandemia da Covid-19 e o ensino remoto: como lecionar contabilidade societária de forma eficaz?
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v7i1.1019Palabras clave:
Pandemia da Covid-19, Ensino Remoto, Educação Contábil, Ensino de Contabilidade SocietáriaResumen
A pandemia da Covid-19 causada pelo novo Coronavírus obrigou o mundo inteiro a realizar mudanças, inclusive na educação. De forma repentina, as aulas presenciais foram substituídas pelo ensino remoto não presencial, sem que houvesse um planejamento adequado para isso. Por outro lado, o ensino de contabilidade vem sofrendo inúmeras críticas nos últimos anos tanto pelo que é ensinado como pelo como é ensinado. No caso da disciplina de contabilidade societária, a situação é ainda pior: agrava-se pela ausência de pesquisas amplas sobre sua metodologia. O presente artigo propõe-se a oferecer possibilidades de soluções para a seguinte questão: durante a pandemia da Covid-19 e o ensino remoto, como lecionar contabilidade societária de forma eficaz? Como solução, recomendamos aos docentes da disciplina, trabalhar com metodologias ativas de aprendizagem, especificamente a aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem baseada em times e sala de aula invertida.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Revista Ifes Ciência
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).