TECNOLOGIA E LUDICIDADE EM HISTOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v7i1.829Palavras-chave:
Histologia; Aprendizagem; Escola; Neurociências; Ludicidade.Resumo
Histologia é um ramo da Biologia que estuda a organização dos tecidos, suas origens e funções. Apesar da importância, há poucos relatos de experiência nessa temática, sobretudo com a modalidade da Educação de Jovens e Adultos. Por esta razão, propôs-se com o presente estudo promover um conhecimento duradouro e significativo com base nas orientações das neurociências, ludicidade e tecnologias da comunicação e informação como alternativa ao método tradicional de identificação e classificação dos tecidos histológicos. Para tanto, foram desenvolvidas aulas expositivas dialogadas, associadas à jogos, pesquisa e experimentação. Os resultados demonstraram sucesso e motivação para aprendizagem, além de poderem proporcionar incentivo aos professores para adaptar tais metodologias às realidades educacionais locais, favorecendo o processo de ensino de outros componentes curriculares da Educação Básica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Ifes Ciência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).