PROPOSTA DE TRILHA PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA

Autores

  • Thiago Boldrini Instituto Federal do Espírito Santo
  • Lívia Toscano Barbosa Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v9i1.1582

Palavras-chave:

inclusão, metodologias ativas, ensino de Ciências.

Resumo

A educação vive um intenso processo de transformações, tornando-se cada vez mais inclusiva. Sujeitos que antes eram esquecidos pela sociedade, agora vêm ganhando protagonismo no processo de ensino e aprendizagem. Além do mais, com o advento das metodologias ativas, o próprio processo de ensinar iniciou um emaranhado de evoluções, trazendo a atenção do processo para o aluno. O presente trabalho propõe a aplicação de um jogo para o ensino de parasitas para alunos deficientes auditivos do 7° ano do Ensino Fundamental, na disciplina de Ciências. Espera-se que os mesmos tenham mais interesse e curiosidade na disciplina, uma vez que se tornam o foco do processo educacional.

Biografia do Autor

Thiago Boldrini, Instituto Federal do Espírito Santo

Graduado em Matemática - Ufes

Graduando em Ciências Contábies - FMU

Especialista em Gestão Escolar - Multivix

Especialista em Educação de Jovens e Adultos - Multivix

Especialista em Maçonologia - Uninter

Mestre em Matemática - Ufes

Doutorando em Ciências Contábeis e Administração - Fucape

 http://lattes.cnpq.br/3777379909534678

Lívia Toscano Barbosa, Universidade Federal do Espírito Santo

Graduação em Farmácia pela Multivix

Complementação Pedagógica em Química pela Unimes

Complementação Pedagógica em Biologia pelo Claretiano

Especialista em Gestão Escolar pela Multivix

Especialista em Metodologias Ativas pela Multivix

Mestrado (cursando) em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo

 

Downloads

Publicado

2023-03-10

Como Citar

Boldrini, T., & Toscano Barbosa, L. (2023). PROPOSTA DE TRILHA PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA. Revista Ifes Ciência , 9(1), 01-07. https://doi.org/10.36524/ric.v9i1.1582

Edição

Seção

Ciências Linguística, Letras e Artes