PROPOSTA DE TRILHA PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v9i1.1582Palavras-chave:
inclusão, metodologias ativas, ensino de Ciências.Resumo
A educação vive um intenso processo de transformações, tornando-se cada vez mais inclusiva. Sujeitos que antes eram esquecidos pela sociedade, agora vêm ganhando protagonismo no processo de ensino e aprendizagem. Além do mais, com o advento das metodologias ativas, o próprio processo de ensinar iniciou um emaranhado de evoluções, trazendo a atenção do processo para o aluno. O presente trabalho propõe a aplicação de um jogo para o ensino de parasitas para alunos deficientes auditivos do 7° ano do Ensino Fundamental, na disciplina de Ciências. Espera-se que os mesmos tenham mais interesse e curiosidade na disciplina, uma vez que se tornam o foco do processo educacional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Ifes Ciência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).