APRENDIZAGEM INVENTIVA E AVALIAÇÃO NO NOVO REFERENCIAL CURRICULAR DE VIANA: SER = FAZER = CONHECER
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v10i3.2303Palavras-chave:
Aprendizagem inventiva, devir, signos, subjetividade, avaliaçãoResumo
Este artigo vai compondo as relações entre aprendizagens inventivas e avaliações no novo Referencial Curricular de Viana-ES, inicialmente, apoiando-se em Kastrup, Deleuze e Guattari como principais autores para essa caminhada entre possíveis devir. Elementos teóricos apontam os caminhos dessa proposta, caminhos estes dos conceitos como invenção, signos e a subjetividade. Como metodologia, percorro na tentativa de revisar importantes textos dos autores supracitados e o cotidiano escolar para potencializar os conceitos que compõem a aprendizagem inventiva. E assim, tecendo possíveis devir a fim de dar outras possibilidades de inserção em práticas concretas das avaliações e aprendizagens inventivas presentes no Referencial Curricular de Viana-ES.
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