A Avaliação da aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica: uma análise das práticas avaliativas nos cursos técnicos subsequentes no IFSC - Campus Caçador
Palavras-chave:
Avaliação da Aprendizagem, Educação Profissional e Tecnológica, Cursos Técnicos SubsequentesResumo
Este trabalho tem como objetivo discutir sobre a Avaliação da Aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica, analisando as práticas avaliativas no Curso Técnico Subsequente em Administração do Instituto Federal de Santa Catariana - IFSC no Campus Caçador. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com a participação de aproximadamente vinte estudantes e quatro docentes. Os dados para a pesquisa foram obtidos por meio de questionário e entrevista semiestruturada. Utilizamos a análise de conteúdo como método para organização e interpretação dos dados, a qual nos permitiu constatar a existência de duas concepções de avaliação distintas, o que consequentemente leva a práticas distintas em conceber o processo. Constatamos ainda, uma crescente tentativa por parte dos docentes em modificar suas práticas avaliativas, entretanto com dificuldades para a sua concretização.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Luciane da Costa Campolin, Gislene Miotto Catolino Raymundo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.