TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE DOCENTES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ACRE
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4i3.659Palavras-chave:
Trajetória Formativa; Educação Profissional; Saberes DocentesResumo
Este artigo apresenta o resultado de um estudo que buscou identificar aspectos que caracterizam as trajetórias formativas dos docentes que atuam na Educação Profissional no Acre com a intenção de compreender quais suas principais implicações na constituição dos saberes necessários à docência na Educação Profissional. Para tanto, foram sujeitos de pesquisa os docentes vinculados às instituições que ofertam cursos técnicos e/ou tecnológicos no município de Rio Branco, Acre. Os dados demonstram que, em relação aos saberes e conhecimentos valorizados pelos docentes que atuam na educação profissional, destacam-se os saberes da ciência da educação ou os saberes pedagógicos que são adquiridos em cursos de formação inicial ou continuada e que marcam o trabalho cotidiano.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.