Notas sobre propriedade Intelectual NA EPT:
animação como recurso educacional para formação de alunos da eptnm.
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v8iEspecial.2801Palavras-chave:
propriedade intelectual, animação, EPTNM, inovação tecnológicaResumo
Este texto apresenta o desenvolvimento e a avaliação de uma animação intitulada Notas sobre propriedade intelectual na EPT, um produto educacional construído a partir de uma investigação de mestrado realizada no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT). Esse produto educacional resultou de uma pesquisa que coletou, junto a professores e alunos de uma unidade de uma escola de EPT, informações que permitissem identificar o nível de conhecimento que alunos e professores dessa instituição possuíam sobre os mecanismos de proteção intelectual então vigentes para, com os dados coletados, elaborar um produto educacional que contribuísse para a ampliação do conhecimento que esse público-alvo apresentava sobre a temática em questão. A avaliação da versão final da animação de que trata este texto aponta para o forte potencial de utilização desse formato de produto educacional para a superação de lacunas de conhecimento por parte dos alunos, bem como para o interesse dos docentes em utilizar a animação com recurso pedagógico na educação profissionalizante, alinhando a ação docente com a perspectiva contemporânea da pedagogia dos multiletramentos (ROJO, MOURA, 2012).
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