RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CONTABILIDADE:
UMA PROPOSTA PARA ALUNOS DE CURSOS TÉCNICOS EM ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v6i3.1023Palavras-chave:
ensino de contabilidade, aprendizagem significativa, educação profissionalResumo
Esta pesquisa insere-se no contexto das práticas educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Seu objeto de análise é a aprendizagem significativa na EPT. É abordado o processo de elaboração de um recurso didático sobre o conteúdo relacionado com contabilidade. O estudo caracteriza-se como qualitativo e aplicado. Os instrumentos de coleta de dados foram entrevista, questionário e observação. Entre os resultados, a investigação entregou um produto educacional composto por livro eletrônico e uma planilha eletrônica para auxiliar no ensino e aprendizagem em cursos Técnico em Administração. Tais recursos associados, podem permitir que o tempo poupado com tarefas repetitivas seja aplicado em atividades que geram questionamentos e produzem conhecimento sobre a contabilidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Eduardo Rodrigues Alves, Poliana Dare Zampirolli Pires
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.