LICENCIATURAS INTEGRADAS AO CAMPO EPISTÊMICO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL:
DINÂMICA E POSSIBILIDADES POR MEIO DO PIBID NO IFRN
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4i2.672Palavras-chave:
Licenciaturas. Educação Profissional. PIBID. IFRN.Resumo
A temática do estudo é a formação inicial docente. O objetivo é refletir sobre o fortalecimento das práxis de formação nas licenciaturas do IFRN, mediante a dinâmica do PIBID na relação com as escolas da Rede Estadual de Educação no Rio Grande do Norte, e a aprendizagem dos licenciandos sobre o campo epistêmico da educação profissional. Metodologicamente, o artigo privilegia a revisão bibliográfica e a análise documental. Os resultados apontam que o PIBID qualificou a formação dos licenciandos do IFRN, antecipando a prática docente por meio de experiências metodológicas, tecnológicas, inovadoras, contextuais e interdisciplinares; e que, no IFRN, o Programa alargou os espaços de diálogo e de aprendizagem sobre o campo epistêmico da educação profissional em uma perspectiva transformadora.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.