PERFIL DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS INSTITUTOS FEDERAIS
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4i2.538Palavras-chave:
educação física escolar; institutos federais; educação profissional.Resumo
O presente artigo tem por objetivo identificar o perfil acadêmico e profissional dos professores de Educação Física dos Institutos Federais e verificar as suas principais áreas/linhas de atuação profissional. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa quali-quantitativa, de caráter descritivo e de levantamento, que contou com a participação de 120 docentes de EF. O estudo revela que os Institutos Federais se constituem em instituições privilegiadas por oportunizar, aos docentes, o desenvolvimento de trabalhos coletivos, o compartilhamento de experiências de ensino, pesquisa e/ou extensão, além de potencializar o desenvolvimento de projetos colaborativos em rede.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.