CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
LETRAMENTO DIGITAL COMO POTENCIALIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4i2.542Palavras-chave:
Letramento digital; Ensino médio integrado; Revisão sistemática de literatura; Educação Profissional e Tecnológica.Resumo
Em virtude da influência da telemática na cultura juvenil contemporânea e do seu encadeamento na educação e consequentemente no mundo do trabalho nos propusemos a investigar acerca do letramento digital e suas implicações na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), no ensino médio integrado. Trata-se de uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) com enfoque exploratório e abordagem qualitativa. A partir da pesquisa é possível inferir que vivemos em meio à cibercultura e que indivíduos digitalmente letrados possibilitam novos e eficazes processos de ensino-aprendizagem na perspectiva de uma formação crítica, criativa e emancipadora dos estudantes. Assim, refletimos se podemos pensar em uma EPT, em um ensino integrado, sem investimento no letramento digital de docentes e discentes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.