ABORDAGENS DE ENSINO PARA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO:
POSSIBILIDADES NOS CURSOS ONLINE ABERTOS E MASSIVOS
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4i1.487Palavras-chave:
Curso on-line aberto e massivo; EAD; Segurança da informação.Resumo
Este estudo foi voltado para utilização de abordagens de ensino para área da segurança da informação, considerando o contexto dos cursos on-line abertos e massivos. Para isso utilizou-se a Revisão Sistemática da Literatura (RSL) que teve como objetivo identificar abordagens, ferramentas ou instrumentos aplicados no processo de ensino aprendizagem, que possam promover uma proposta de curso on-line e favoreça o elo intrínseco entre teoria e prática. A busca dos dados foi realizada no Portal Periódicos CAPES/MEC, através de combinações dos termos definidos no protocolo da revisão, para automatizar a condução da RSL a ferramenta stArt foi utilizada. As análises demonstram resultados positivos no desempenho dos aprendizes que utilizaram metodologias ativas e recursos da web se comparado com o ensino tradicional. Porém, ainda existem poucos estudos que trazem evidência para essa temática.
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