EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Percursos para Inclusão
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v9i1.2661Palavras-chave:
Transtorno do Espectro Autista (TEA), Politecnia, Planejamento Educacional Individualizado (PEI)Resumo
Esta experiência buscou constituir práticas inclusivas que permitissem o pleno desenvolvimento de um estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em um Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Saúde na AVALIAÇÃO CEGA. A estratégia pedagógica utilizada foi a realização do Planejamento Educacional Individualizado (PEI), desenvolvido na disciplina de Estágio Curricular, utilizando os laboratórios de ensino e a equipe docente da AVALIAÇÃO CEGA. Observou-se que essa vivência proporcionou a criação de um espaço acolhedor para a aprendizagem, propiciando o acesso aos conhecimentos técnico-científicos pertinentes ao campo da formação profissional em Saúde, assim como a realização do trabalho educativo no que tange aos aspectos relativos à comunicação e interação social.
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Copyright (c) 2025 TAINAH SILVA GALDINO DE PAULA, FERNANDA DE OLIVEIRA BOTTINO, FLÁVIA Coelho Ribeiro , SIMONE GOULART RIBEIRO, ANAKEILA DE BARROS STAUFFER

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