A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA:
PERCEPÇÕES CURRICULARES DE UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v8i2.1305Palavras-chave:
Educação profissional e tecnológica, Educação Física, Ensino médio integrado, Institutos FederaisResumo
O presente estudo foi suscitado durante os estudos de pós-graduação desenvolvidos pela autora. O objetivo geral desse estudo consiste em: Compreender como o componente curricular Educação Física vem sendo desenvolvido no ensino médio integrado. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfica e documental. Concluímos que a Educação Física na EPT se configura como um componente curricular voltado para a promoção da saúde, e o esporte é o conteúdo mais utilizado para atingir esse objetivo. Entendemos que é válido utilizar a Educação Física enquanto política pública voltada para a atenção à saúde. No entanto, compreendemos que esse componente curricular pode exercer um papel de maior importância ao incrementar debates com as esferas política, histórica, cultural, social e econômica, uma vez que a cultura corporal foi moldada a partir dessas imbricações.
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