FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
PANORAMA DAS PUBLICAÇÕES INDEXADAS PELA SCIELO
Palavras-chave:
Formação de professores, Educação Profissional, Revisão bibliográficaResumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar um panorama da literatura em formação de professores da educação profissional, contribuindo para identificar posturas arraigadas e revelar oportunidades de pesquisa. A metodologia empregada é a revisão sistemática narrativa de publicações indexadas pela base de dados Scielo. Revela-se que predomina uma definição formalista e jurídica de educação profissional, um intenso isolamento teórico em relação aos estudos de educação superior e políticas públicas e um favorecimento especulativo da formação pedagógica dos professores da educação profissional. Sugere-se maior amplitude bibliográfica e emprego de evidências podem ser essenciais para avivar a pesquisa na formação de professores para a educação profissional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.