DO CONHECIMENTO MÍSTICO AO CIENTÍFICO: QUEM EXPLICA O UNIVERSO?

Autores/as

  • Marina Cadete da Penha Ifes
  • Thamires Belo de Jesus Ifes

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v9i2.902

Palabras clave:

Ensino de Astronomia, Ensino de Ciências, Sequência Didática, Sociocultural

Resumen

O homem, visando compreender o universo, produz uma pluralidade de conhecimentos: lendas, mitos, conhecimento científico entre outros. Assim, conhecer os diferentes tipos de conhecimento é fundamental para a valorização e respeito aos aspectos socioculturais dos diferentes povos. Nessa perspectiva compartilho uma experiência de sequência didática com abordagem sociocultural estruturada a partir dos três momentos pedagógicos de Delizoicov para uma turma do ensino fundamental de uma escola pública de Serra –ES a partir da temática ‘O universo’.

Palavras-chave: Ensino de Astronomia. Ensino de Ciências;.Sequência Didática. Sociocultural.

Publicado

26-12-2020

Cómo citar

CADETE DA PENHA, Marina; BELO DE JESUS, Thamires. DO CONHECIMENTO MÍSTICO AO CIENTÍFICO: QUEM EXPLICA O UNIVERSO?. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 7–16, 2020. DOI: 10.36524/saladeaula.v9i2.902. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/902.. Acesso em: 24 nov. 2024.

##plugins.generic.dates.received##

16-10-2020

##plugins.generic.dates.accepted##

16-10-2020

##plugins.generic.dates.published##

26-12-2020

Artículos similares

1-10 de 145

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.