DO CONHECIMENTO MÍSTICO AO CIENTÍFICO: QUEM EXPLICA O UNIVERSO?
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v9i2.902Palabras clave:
Ensino de Astronomia, Ensino de Ciências, Sequência Didática, SocioculturalResumen
O homem, visando compreender o universo, produz uma pluralidade de conhecimentos: lendas, mitos, conhecimento científico entre outros. Assim, conhecer os diferentes tipos de conhecimento é fundamental para a valorização e respeito aos aspectos socioculturais dos diferentes povos. Nessa perspectiva compartilho uma experiência de sequência didática com abordagem sociocultural estruturada a partir dos três momentos pedagógicos de Delizoicov para uma turma do ensino fundamental de uma escola pública de Serra –ES a partir da temática ‘O universo’.
Palavras-chave: Ensino de Astronomia. Ensino de Ciências;.Sequência Didática. Sociocultural.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais de todos os artigos publicados são da Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco. Neste caso, após a aprovação do artigo, o autor deverá preencher a Declaração de Autorização de Publicação, na qual consta a cessão de direitos autorais sobre o texto. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização, por escrito, dos Editores. A realização de reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) poderá ocorrer somente após permissão, por escrito, dos Editores.