APRENDENDO ESTEQUIOMETRIA NO CELULAR – ESTEQUIZ – UM APLICATIVO PARA APRENDIZAGEM LÚDICA

Autores/as

  • Rochele da Silva Fernandes Instituto de Química. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 91501-970 Porto Alegre – RS, Brasil.
  • José Ribeiro Gregório Instituto de Química. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 91501-970 Porto Alegre – RS, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v10i2.2422

Palabras clave:

estequiometria, lúdico, estratégia de ensino

Resumen

O ensino de Estequiometria no Ensino Médio se mostra cada vez mais desafiador, visto que os estudantes têm apresentado dificuldades cada vez maiores nesse tema da Química. A partir da coleta de dados por meio de pesquisa diagnóstica qualitativa e quantitativa com emprego de formulário digital sobre as dificuldades apresentadas nesse processo por estudantes do Ensino Médio de uma escola da rede estadual da cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul, foi desenvolvido o EsteQuiz, uma estratégia lúdica para o ensino de Estequiometria. O EsteQuiz consiste em um jogo de perguntas e respostas selecionadas para trabalhar, além do tema, as principais dificuldades detectadas. O jogo está disponível de forma gratuita e digital, com o objetivo de estimular a aprendizagem desse tema, que é muito importante para o universo da Química e embasa tantos outros temas desta ciência.

An alternative route for learning stoichiometry. EsteQuiz is a playful game that will challenge you to overcome your difficulties in this topic.

Publicado

25-03-2024

Cómo citar

APRENDENDO ESTEQUIOMETRIA NO CELULAR – ESTEQUIZ – UM APLICATIVO PARA APRENDIZAGEM LÚDICA. (2024). Revista Ifes Ciência , 10(2), 01-12. https://doi.org/10.36524/ric.v10i2.2422

Artículos similares

111-120 de 361

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.