PREVALÊNCIA DE MENINOS E MENINAS EM CURSOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO

PERCEPÇÕES DOS SERVIDORES DE UM INSTITUTO FEDERAL

Autores

Palavras-chave:

divisão sexual do trabalho, ensino médio integrado, gênero, prevalência

Resumo

O artigo aborda a prevalência de meninos e meninas em cursos do ensino médio integrado, sob a perspectiva dos servidores envolvidos no ensino e no atendimento ao estudante. São discutidas características da divisão sexual do trabalho. Realizaram-se entrevistas semiestruturadas com servidores de um Instituto Federal, que foram analisadas segundo o método de análise de conteúdo.  Discorre-se sobre as concepções dos entrevistados acerca das características de estudantes conforme o gênero. São feitas considerações sobre o trabalho de reprodução social. Aborda-se também as ações desenvolvidas por docentes e técnicos no sentido de promover um ambiente de ensino mais democrático e equânime para meninos e meninas.

Downloads

Publicado

28-12-2021

Como Citar

PREVALÊNCIA DE MENINOS E MENINAS EM CURSOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PERCEPÇÕES DOS SERVIDORES DE UM INSTITUTO FEDERAL. (2021). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 5(3), 126-141. https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/962

Artigos Semelhantes

71-80 de 145

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.