PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊ

Autores

  • Julio Cezar Carneiro
  • Douglas Paulesky Juliani
  • Sabrina Bleicher

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v2i1.368

Palavras-chave:

Práticas da gestão do conhecimento, Educação Profissional e Tecnológica, Atividade de Organização de Ensino

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo identificar as práticas de gestão do conhecimento nas atividades de organização de ensino no Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Xanxerê. A partir de uma revisão de literatura, foram utilizadas como base para o trabalho, estudos relacionados às conversões de conhecimentos. A pesquisa classifica se como documental e bibliográfica. Para a coleta de dados, usou se uma abordagem qualitativa e o instrumento utilizado foi a entrevista semiestruturada. O trabalho foi desenvolvido no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Xanxerê. Identificou se que a produção de conhecimento na instituição analisada ocorre principalmente por meio da Combinação e Socialização de conh ecimentos, porém não ocorre a externalização de modo formal da produção de material e experiência. Conclui se que as práticas de Gestão do
Conhecimento analisadas ocorrem principalmente de forma individualizada e informal.

Downloads

Publicado

15-06-2018

Como Citar

CEZAR CARNEIRO, Julio; PAULESKY JULIANI, Douglas; BLEICHER, Sabrina. PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊ. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 29–49, 2018. DOI: 10.36524/profept.v2i1.368. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/368.. Acesso em: 24 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1-10 de 176

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.