ANSIEDADE NA ADOLESCÊNCIA: O ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM FOCO

Autores

  • Cybele Maria dos Santos Martins IFSULDEMINAS
  • Neide de Brito Cunha Centro Paula Souza - Unidade de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v5i1.832

Palavras-chave:

Ansiedade, Adolescência, Ensino médio integrado

Resumo

A ansiedade pode se tornar prejudicial quando extrema, podendo acometer até 20% dos adolescentes. Assim, este estudo objetivou verificar a frequência dos sintomas ansiosos de estudantes de três Cursos Integrados ao Ensino Médio de uma instituição pública de ensino de uma cidade sul mineira e averiguar possíveis diferenças nos níveis de ansiedade entre os sexos, os anos escolares, as idades e os cursos. Participaram do estudo 257 estudantes, de ambos os sexos, do 1º ao 3º ano. Os instrumentos utilizados foram: Escala de Ansiedade do Adolescente e de Ansiedade de Auto Avaliação de Zung. Os resultados apontaram níveis de ansiedade normais, o sexo feminino mais ansioso assim como alunos do Curso de Administração com maior nível de ansiedade.

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Publicado

24-09-2021

Como Citar

MARTINS, Cybele Maria dos Santos; DE BRITO CUNHA, Neide. ANSIEDADE NA ADOLESCÊNCIA: O ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM FOCO. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 41–61, 2021. DOI: 10.36524/profept.v5i1.832. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/832.. Acesso em: 23 dez. 2024.

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