ANSIEDADE NA ADOLESCÊNCIA: O ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM FOCO

Autores

  • Cybele Maria dos Santos Martins IFSULDEMINAS
  • Neide de Brito Cunha Centro Paula Souza - Unidade de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v5i1.832

Palavras-chave:

Ansiedade, Adolescência, Ensino médio integrado

Resumo

A ansiedade pode se tornar prejudicial quando extrema, podendo acometer até 20% dos adolescentes. Assim, este estudo objetivou verificar a frequência dos sintomas ansiosos de estudantes de três Cursos Integrados ao Ensino Médio de uma instituição pública de ensino de uma cidade sul mineira e averiguar possíveis diferenças nos níveis de ansiedade entre os sexos, os anos escolares, as idades e os cursos. Participaram do estudo 257 estudantes, de ambos os sexos, do 1º ao 3º ano. Os instrumentos utilizados foram: Escala de Ansiedade do Adolescente e de Ansiedade de Auto Avaliação de Zung. Os resultados apontaram níveis de ansiedade normais, o sexo feminino mais ansioso assim como alunos do Curso de Administração com maior nível de ansiedade.

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Publicado

2021-09-24

Como Citar

Martins, C. M. dos S. ., & de Brito Cunha, N. (2021). ANSIEDADE NA ADOLESCÊNCIA: O ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM FOCO. Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 5(1), 41-61. https://doi.org/10.36524/profept.v5i1.832