MESTRADOS PROFISSIONAIS
CENÁRIO E CONTRIBUIÇÕES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v5i1.756Palavras-chave:
Mestrado Profissional., Educação, Formação Docente, Pós-GraduaçãoResumo
Este artigo propõe identificar e analisar os Mestrados Profissionais em Educação (MPE), recomendados e reconhecidos pela CAPES, com conceito 4. O método de pesquisa, de natureza qualitativa, utiliza-se de uma pesquisa documental, no levantamento de informações e dados disponibilizados no site da Fundação CAPES e nos sites dos MPE. Os resultados apontam para o crescimento dos MPE de 366,7%, do ano de 2013 para 2017; que as universidades federais ofertam o maior número; que 41,66% localizam-se na região sudeste; que 54% concentram suas pesquisas nas áreas de Formação Docente e Tecnologias; e, que há um número bastante reduzido de MPE que possuem periódicos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) mantém os direitos autorais dos seus artigos sem restrições.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.