MESTRADOS PROFISSIONAIS

CENÁRIO E CONTRIBUIÇÕES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v5i1.756

Palavras-chave:

Mestrado Profissional., Educação, Formação Docente, Pós-Graduação

Resumo

Este artigo propõe identificar e analisar os Mestrados Profissionais em Educação (MPE), recomendados e reconhecidos pela CAPES, com conceito 4. O método de pesquisa, de natureza qualitativa, utiliza-se de uma pesquisa documental, no levantamento de informações e dados disponibilizados no site da Fundação CAPES e nos sites dos MPE. Os resultados apontam para o crescimento dos MPE de 366,7%, do ano de 2013 para 2017; que as universidades federais ofertam o maior número; que 41,66% localizam-se na região sudeste; que 54% concentram suas pesquisas nas áreas de Formação Docente e Tecnologias; e, que há um número bastante reduzido de MPE que possuem periódicos.

Biografia do Autor

  • Letícia Aparecida Alves de Lima, Centro Universitário Internacional (UNINTER)

    Mestranda em Educação e Novas Tecnologias.

  • Marcus Vinicius Gonçalves da Silva, Pontifícia Universidade Católica do Paraná

    Doutorando em Administração (PUCPR).

  • Ademir Aparecido Pinhelli Mendes, Centro Universitário Internacional (UNINTER)

    Doutor em Educação (UFPR).

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Publicado

24-09-2021

Como Citar

MESTRADOS PROFISSIONAIS: CENÁRIO E CONTRIBUIÇÕES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. (2021). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 5(1), 132-150. https://doi.org/10.36524/profept.v5i1.756

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