CURRÍCULOS E DIRETRIZES DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL POR COMPETÊNCIAS
UM ESTUDO DE CASO EM PERNAMBUCO.
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v8i1.1514Palavras-chave:
Competências Profissionais, Currículos e diretrizes, Formação ProfissionalResumo
Este artigo teve como objetivo central analisar como se dá a formação por competências na construção de seus currículos e diretrizes no cenário da formação profissional de nível médio técnico, em Pernambuco. Para analisar a estruturação de documentos oficiais que guiarão à prática de construção de perfis profissionais competentes, no contexto do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano, foi realizada pesquisa qualitativa descritivo-analítica. Diante dos dados, percebe-se um alinhamento, pelas instituições, dos documentos na noção das competências e direcionamento à construção de um perfil profissional atinente às demandas postas pela sociedade contemporânea, e que no contexto do Polo, eles guardarão especificidades diante das características socioeconômicas locais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.