HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL
DO PERÍODO COLONIAL AO GOVERNO MICHEL TEMER (1500-2018)
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v5i1.677Palavras-chave:
Formação profissional básica, História da educação brasileira, Políticas públicas, Expansão do ensinoResumo
A educação profissional no Brasil possui como finalidade formar os sujeitos com vistas a atuação no mercado de trabalho. Para que possa haver reflexões sobre sua importância, bem como entender a influência no desencadeamento das atuais políticas públicas, convém regressar ao processo de formação da identidade educacional brasileira. Por meio da pesquisa bibliográfica e documental com abordagem qualitativa, este artigo tem como enfoque a discussão do principais acontecimentos nos quais se configurou a oferta dessa modalidade de ensino. O estudo passeia por diferentes ambientes e observa o desempenho dos sujeitos no decorrer da história da ascensão da educação profissional, em suas diversas manifestações.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) mantém os direitos autorais dos seus artigos sem restrições.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.