A RELEVÂNCIA DE UMA ABORDAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA FINS ESPECÍFICOS NO CURSO DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
Palavras-chave:
ensino médio técnico em enfermagem, língua para fins específicos, análise de necessidadesResumo
A abordagem de língua para fins específicos pressupõe uma análise de necessidades criteriosa. Esta pesquisa apresenta como foi possível detectar as necessidades apresentadas pelos discentes do curso de ensino médio técnico em enfermagem de uma escola pública federal. O estudo é qualitativo, do tipo estudo de caso exploratório, baseado na observação direta do comportamento dos alunos. Os documentos relacionados ao ensino médio técnico e a abordagem de língua para fins específicos serviram de fundamentação teórica. A geração de dados ocorreu a partir de questionários mistos e rodas de conversa, analisados e interpretados segundo a análise de conteúdo de Bardin. Pretendemos neste estudo, apontar a relevância que esta abordagem tem na formação dos alunos para o trabalho e para a vida.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.