A EDUCAÇÃO SUPERIOR ALINHADA A MODALIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

A GESTÃO DA EDUCAÇÃO NO CENÁRIO DO IFRS - CAMPUS PORTO ALEGRE

Autores

  • Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v7i2.1503

Palavras-chave:

Gestão da Educação, Educação Profissional e Tecnológica, Educação Superior

Resumo

A investigação aqui apresentada objetiva identificar modelos de gestão da Educação Superior implementados no IFRS – Porto Alegre, frente aos Cursos Superiores de Tecnologia da instituição, pela perspectiva dos Coordenadores de Curso, a saber: Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Sistemas para Internet e Tecnologia em Processos Gerenciais. Utilizamos como estratégia metodológica a pesquisa documental de caráter descritiva-exploratória, articulada a entrevistas semidirigidas com os coordenadores dos cursos superiores da instituição. No processo de análise dos dados temos a Análise Textual Discursiva pautada pelos pressupostos do Paradigma Multidimensional da Administração da Educação. Os resultados apontam para uma diversidade dos modelos de gestão da Educação Superior no cenário institucional apoiando-se nos conceitos de eficiência, eficácia, relevância e efetividade articulados em maior ou menor proximidade.

Downloads

Publicado

21-09-2023

Como Citar

A EDUCAÇÃO SUPERIOR ALINHADA A MODALIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: A GESTÃO DA EDUCAÇÃO NO CENÁRIO DO IFRS - CAMPUS PORTO ALEGRE. (2023). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 7(2), 107-124. https://doi.org/10.36524/profept.v7i2.1503

Artigos Semelhantes

141-150 de 170

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.