CAMINHOS E CONEXÕES:
QUALIFICAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v7i3.1227Palavras-chave:
Escola de Governo, Formação para o SUS, Qualificação docente, Ensino remotoResumo
Neste artigo apresentamos o processo de criação de um curso de qualificação de docentes da FIOCRUZ para atuação durante a pandemia da COVID-19. Para isso usamos o design thinking da seguinte forma: primeiramente foram identificadas características dos docentes para quem o curso estava sendo criado, seguido de adoção de técnicas de elaboração de plano de ação e criação de cursos. Foram usados recursos internos (humanos e tecnológicos) para criar e disponibilizar o curso sem nenhum custo adicional a instituição. Dos 3365 participantes, 953 responderam a enquete final e 98% deles consideraram o curso "Ótimo/Bom". Esses resultados nos mostram que a FIOCRUZ tem recursos internos e estratégias propícias à criação de soluções para o apoio à prática docente, sobretudo em emergências sanitárias.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.