APRENDER PARA EMPREENDER? UMA ANÁLISE DO POTENCIAL E DA INTENÇÃO EMPREENDEDORA DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4i3.506Palavras-chave:
Empreendedorismo, Perfil Empreendedor, Potencial Empreendedor, Intenção Empreendedora, Educação ProfissionalResumo
Esta pesquisa analisou o potencial empreendedor e a intenção empreendedora de estudantes da educação profissional no Ceará, por meio de uma pesquisa do tipo survey, com 477 estudantes. Os resultados indicam que os alunos do curso de comércio apresentaram intenção empreendedora superior em relação aos demais cursos, e que a intenção empreendedora é explicada por algumas características do potencial empreendedor. Assim, a pesquisa contribui para o campo da educação profissional à medida em que verificou fatores associados à intenção empreendedora de estudantes, preenchendo uma lacuna na literatura no que concerne ao perfil empreendedor de estudantes dessa modalidade de ensino, dando destaque a uma política de educação orientada ao empreendedorismo e à formação profissional para o trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.