NARRATIVAS DOCENTES E SUAS REPRESENTAÇÕES ACERCA DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.

Autores/as

  • JEREMIAS RODRIGUES DA SILVA SILVA Instituto Federal de Brasília
  • LÍVIA FREITAS FONSECA BORGES BORGES Universidade de Brasília - UnB

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v7i3.1118

Palabras clave:

narrativas docentes, ensino médio, currículo integrado

Resumen

O presente artigo aborda as narrativas docentes e suas experiências no ensino médio integrado. Os sujeitos pertencem à carreira de Ensino Básico e Educação Superior, Técnico e Tecnológico da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica. O recorte priorizou vivências de 4 docentes do Instituto Federal de Goiás considerando apenas as suas atuações nos cursos integrados de Mecânica e de Automação Industrial do Campus Valparaíso. Buscou-se, a partir da abordagem qualitativa, com entrevistas narrativas, recuperar as representações docentes acerca dos limites e das possibilidades do currículo do ensino médio integrado. As narrativas desvelaram um entendimento de que as práticas integradoras estariam, ainda, em um horizonte distante do dia a dia escolar.

Publicado

22-03-2024

Cómo citar

NARRATIVAS DOCENTES E SUAS REPRESENTAÇÕES ACERCA DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO. (2024). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 7(3), 38-51. https://doi.org/10.36524/profept.v7i3.1118

Artículos similares

101-110 de 120

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.