ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL E INTEGRAÇÃO DOCENTE: ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA AO INÍCIO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO EXTREMO OESTE DA AMAZÔNIA
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4iEspecial.639Resumo
A iniciação à docência é um período de descobertas e intensa aprendizagem em que o professor se insere em um novo contexto e cultura escolar, sendo o momento que mais precisa do apoio institucional. Este estudo tem por objetivo analisar as percepções dos docentes sobre os processos de acolhimento, integração e os impactos vivenciados em sua prática pedagógica. A pesquisa foi realizada no Instituto Federal do Acre Campus Cruzeiro do Sul - AC, foram realizadas investigações bibliográficas, documentais e entrevistas com os docentes nas diferentes áreas de conhecimento, básicas e técnicas. Os resultados da pesquisa mostram que a questão do acolhimento é fundamental de ser implementada na instituição, possibilitando ao professor iniciante conhecer o contexto institucional e organizacional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.