PARA ALÉM DA SALA DE AULA:
TEMPOS DE TRABALHO DE PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v6i2.1061Palabras clave:
trabalho docente, tempos sociais, Institutos Federais, educação profissionalResumen
Este artigo visa a análise do tempo de trabalho dos docentes da educação profissional e tecnológica, destacando aqueles não contabilizados nos registros formais, abordando uma breve análise sobre os tempos de trabalho, seus registros oficiais e a dificuldade de demarcação de fronteiras entre tempos de trabalho e de não trabalho. Utilizou-se uma abordagem qualitativa, através de um estudo de caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT/Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, através de questionário eletrônico e entrevistas semiestruturadas com professores da instituição. Verificou-se a existência de tempos de trabalho não são contabilizados em suas jornadas, sendo que muitas vezes estão entrelaçadas com outras temporalidades.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Danilo Herbert Queiroz Martins, Tania Ludmila Dias Tosta
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.