O desenvolvimento da visão sistêmica no ensino de Administração em nível técnico: possíveis carências na Rede Federal brasileira
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v5i2.696Palavras-chave:
Ensino de Administração, Visão sistêmica, Interdisciplinaridade, Nível técnico, Rede Federal brasileiraResumo
O desenvolvimento da visão sistêmica é importante no ensino de Administração nos vários níveis educacionais. Entretanto, a literatura carece de estudos que a explorem no nível técnico. Este trabalho contribui nessa linha de pesquisa. Em suma, após a construção da base teórica, realizou-se uma pesquisa documental em projetos pedagógicos de cursos técnicos do eixo Gestão e Negócios de instituições da Rede Federal brasileira, explorou-se esses documentos por meio de análise de conteúdo e reportou-se os resultados com análise de frequências. O estudo revela que, apesar da visão sistêmica estar sendo considerada, iniciativas que estimulam a interdisciplinaridade, que poderiam maximizar o desenvolvimento dessa visão, ainda são modestas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Rodrigo de Magalhães Cunha, Izabella Ribeiro Pinto, Bárbara Santana Saab
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.