O desenvolvimento da visão sistêmica no ensino de Administração em nível técnico: possíveis carências na Rede Federal brasileira
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v5i2.696Palavras-chave:
Ensino de Administração, Visão sistêmica, Interdisciplinaridade, Nível técnico, Rede Federal brasileiraResumo
O desenvolvimento da visão sistêmica é importante no ensino de Administração nos vários níveis educacionais. Entretanto, a literatura carece de estudos que a explorem no nível técnico. Este trabalho contribui nessa linha de pesquisa. Em suma, após a construção da base teórica, realizou-se uma pesquisa documental em projetos pedagógicos de cursos técnicos do eixo Gestão e Negócios de instituições da Rede Federal brasileira, explorou-se esses documentos por meio de análise de conteúdo e reportou-se os resultados com análise de frequências. O estudo revela que, apesar da visão sistêmica estar sendo considerada, iniciativas que estimulam a interdisciplinaridade, que poderiam maximizar o desenvolvimento dessa visão, ainda são modestas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Rodrigo de Magalhães Cunha, Izabella Ribeiro Pinto, Bárbara Santana Saab
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.