A OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA DA PRÁXIS PEDAGÓGICA NO ENSINO DE QUÍMICA ORG NICA COM ÊNFASE EM CTSA

Autores/as

  • Ana Júlia Fonseca Costa e Silva IFES campus Vila Velha

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v9i2.552

Palabras clave:

Ensino, Quimica, CTSA, Saponificacao

Resumen

O presente projeto busca, através da pesquisa qualitativa e de instrumento didático-pedagógicos, como a Sequência Didática e os Três Momentos Pedagógicos, potencializar o ensino de Química Orgânica para os estudantes do 3º ano do ensino médio, fortalecendo o diálogo entre teoria e prática. Através do desenvolvimento da Oficina de Produção de Sabão Ecológico a partir do Óleo Residual de Fritura, visamos auxiliar na construção de uma consciência acerca das questões ambientais, bem como fomentar uma educação científica que permita, por parte do estudante, uma leitura mais crítica da realidade social. 

Publicado

26-12-2020

Cómo citar

FONSECA COSTA E SILVA, Ana Júlia. A OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA DA PRÁXIS PEDAGÓGICA NO ENSINO DE QUÍMICA ORG NICA COM ÊNFASE EM CTSA. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 54–68, 2020. DOI: 10.36524/saladeaula.v9i2.552. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/552.. Acesso em: 23 nov. 2024.

##plugins.generic.dates.received##

25-03-2020

##plugins.generic.dates.accepted##

01-12-2020

##plugins.generic.dates.published##

26-12-2020

Artículos similares

61-70 de 118

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.