PROMOVENDO AUTONOMIA E APRENDIZAGEM
DESENVOLVIMENTO DE PROJETO INTERDISCIPLINAR EM UM CURSO TÉCNICO A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i2.2959Palabras clave:
Educação a Distância. Metodologias Ativas. Projeto Interdisciplinar. Curso Técnico.Resumen
Na Educação a Distância, as estratégicas metodológicas devem favorecer o protagonismo dos discentes. Nesse sentido, este estudo objetivou avaliar o desenvolvimento de um Projeto Interdisciplinar em um curso técnico a distância para oportunizar a autonomia e a aprendizagem dos alunos. Trata-se de uma pesquisa aplicada, qualitativa, exploratória e de estudo de caso. Após o planejamento e a implementação deste projeto, foi realizada a avaliação com a aplicação de questionário e todos os respondentes afirmaram que este projeto favoreceu a integração entre teoria e prática. Verificou-se que para 98,4% a atividade contribuiu para o desenvolvimento de sua capacidade de aprendizagem com autonomia. As palavras mais citadas sobre a atividade foram “conhecimento”, “aprendizagem”, “orientações", “ferramentas digitais”, “trabalho em equipe”, “interação” e “prática". Assim, conclui-se que Projeto Interdisciplinar favoreceu o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e afetivas dos alunos.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.