CONSUMO, SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i3.2742Palavras-chave:
Educação ambiental. Pegada ecológica. Sustentabilidade.Resumo
O artigo tem como objetivo descrever os resultados de uma sequência de atividades, a qual explorou temas relacionados ao consumo e à sustentabilidade, sob a perspectiva da educação ambiental crítica, com alunos do 9º ano do ensino fundamental. A sequência composta por nove aulas utilizou diferentes dinâmicas e instrumentos pedagógicos para seu desenvolvimento. Devido à suspensão das aulas presenciais, a sequência foi realizada por meios eletrônicos (aulas no Google Meet, aplicação de formulários). Analisando as respostas dos formulários e as discussões ocorridas nas aulas, constatou-se que os alunos possuem alguma consciência ambiental, no entanto não foi possível medir o grau de comprometimento com questões relacionadas à preservação do ambiente. Como resultado, ressaltou-se a importância do desenvolvimento contínuo de atividades que estimulem a consciência socioambiental dos estudantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais de todos os artigos publicados são da Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco. Neste caso, após a aprovação do artigo, o autor deverá preencher a Declaração de Autorização de Publicação, na qual consta a cessão de direitos autorais sobre o texto. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização, por escrito, dos Editores. A realização de reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) poderá ocorrer somente após permissão, por escrito, dos Editores.