TECNOLOGIA E LUDICIDADE EM HISTOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v7i1.829Keywords:
Histologia; Aprendizagem; Escola; Neurociências; Ludicidade.Abstract
Histologia é um ramo da Biologia que estuda a organização dos tecidos, suas origens e funções. Apesar da importância, há poucos relatos de experiência nessa temática, sobretudo com a modalidade da Educação de Jovens e Adultos. Por esta razão, propôs-se com o presente estudo promover um conhecimento duradouro e significativo com base nas orientações das neurociências, ludicidade e tecnologias da comunicação e informação como alternativa ao método tradicional de identificação e classificação dos tecidos histológicos. Para tanto, foram desenvolvidas aulas expositivas dialogadas, associadas à jogos, pesquisa e experimentação. Os resultados demonstraram sucesso e motivação para aprendizagem, além de poderem proporcionar incentivo aos professores para adaptar tais metodologias às realidades educacionais locais, favorecendo o processo de ensino de outros componentes curriculares da Educação Básica.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Revista Ifes Ciência
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).