NARRATIVAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE SAÚDE NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO VOLTADA À FORMAÇÃO DE EDUCADORES
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v5i2.434Palavras-chave:
Ensino de Saúde, Narrativas digitais, TDIC, Formação de Professores, Ensino-aprendizagemResumo
Este trabalho baseia-se na percepção de que o aperfeiçoamento do professor é um requisito próprio dessa profissão. Após um processo de pesquisa e observação com o intuito de conhecer a realidade da escola observada, percebeu-se que apesar de alguns professores fazerem o uso das tecnologias de informação e comunicação na escola, a maior parte não fazia o uso dos recursos de maneira adequada. O caminho metodológico utilizado na pesquisa foi de cunho qualitativo, resultado de uma pesquisa ação voltada para as tecnologias, culturas e saúde na escola, desenvolvido durante o Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente do Ensino em Saúde na Escola da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz. Visando uma mudança no processo ensino aprendizagem por meio TDICs, este trabalho pretende contribuir com adequação do uso das tecnologias na escola observada com o intuito de motivar as aulas, bem como promover a formação dos professores. O trabalho tem a intenção, acima de tudo, auxiliar na possibilidade de construção e mudanças de novas práticas pedagógicas no processo de ensino aprendizagem com o objetivo de melhoria no rendimento escolar e a adequação dos recursos tecnológicos disponíveis.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).