APRENDENDO ESTEQUIOMETRIA NO CELULAR – ESTEQUIZ – UM APLICATIVO PARA APRENDIZAGEM LÚDICA
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v10i2.2422Palavras-chave:
estequiometria, lúdico, estratégia de ensinoResumo
O ensino de Estequiometria no Ensino Médio se mostra cada vez mais desafiador, visto que os estudantes têm apresentado dificuldades cada vez maiores nesse tema da Química. A partir da coleta de dados por meio de pesquisa diagnóstica qualitativa e quantitativa com emprego de formulário digital sobre as dificuldades apresentadas nesse processo por estudantes do Ensino Médio de uma escola da rede estadual da cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul, foi desenvolvido o EsteQuiz, uma estratégia lúdica para o ensino de Estequiometria. O EsteQuiz consiste em um jogo de perguntas e respostas selecionadas para trabalhar, além do tema, as principais dificuldades detectadas. O jogo está disponível de forma gratuita e digital, com o objetivo de estimular a aprendizagem desse tema, que é muito importante para o universo da Química e embasa tantos outros temas desta ciência.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Ifes Ciência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).