ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA SURDA NO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI - BAHIA
ENTRE A PROPOSTA E A PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v7i1.698Palavras-chave:
Alfabetização, Surdez, LibrasResumo
Este artigo teve a incumbência de analisar a alfabetização da criança surda, apresentando aspectos políticos e legais da educação dos surdos, no contexto teórico e prático. Foram expostas as características da Educação Inclusiva do Surdo, nas escolas regulares, e da Educação Bilíngue considerando a relevância dos métodos utilizados pelos educadores no processo de alfabetização de alunos surdos e suas especificidades, com um aprofundamento teórico através de pesquisa bibliográfica e contatos informais com a escola e com os alunos surdos e suas respectivas famílias.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Ifes Ciência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).