ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA SURDA NO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI - BAHIA

ENTRE A PROPOSTA E A PRÁTICA

Autores

  • Yuri Miguel Macedo UFSB-UNEB
  • Arilma de Oliveira Soeiro
  • Deiraci do Nascimento Lins
  • Leilane Queiroz Meneses da Silva

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v7i1.698

Palavras-chave:

Alfabetização, Surdez, Libras

Resumo

Este artigo teve a incumbência de analisar a alfabetização da criança surda, apresentando aspectos políticos e legais da educação dos surdos, no contexto teórico e prático. Foram expostas as características da Educação Inclusiva do Surdo, nas escolas regulares, e da Educação Bilíngue considerando a relevância dos métodos utilizados pelos educadores no processo de alfabetização de alunos surdos e suas especificidades, com um aprofundamento teórico através de pesquisa bibliográfica e contatos informais com a escola e com os alunos surdos e suas respectivas famílias.

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Publicado

30-11-2021

Edição

Seção

Ciências Linguística, Letras e Artes

Como Citar

ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA SURDA NO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI - BAHIA: ENTRE A PROPOSTA E A PRÁTICA. (2021). Revista Ifes Ciência , 7(1), 1-10. https://doi.org/10.36524/ric.v7i1.698

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