PALAVRA CANTADA: A POTÊNCIA COMUNICATIVA, O ENCANTO ESTÉTICO E USO PEDAGÓGICO DO ACALANTO NA FORMAÇÃO DE LEITORES INFANTIS
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v1i1.415Palavras-chave:
Palavra cantada, Acalanto, Formação do leitor, SemióticaResumo
O objetivo deste trabalho é investigar as características do subgênero textual acalanto dentro do espectro de produções artísticas destinadas ao público infantil quanto à sua eficácia comunicativa, ao seu encanto estético e ao seu uso pedagógico na formação de leitores e no processo de ensino e aprendizagem, desde os primeiros anos de alfabetização. Para tal, serão analisados os recursos sonoros e linguísticos operados na confecção das faixas do álbum “Canções de ninar”, do projeto Palavra Cantada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).