PALAVRA CANTADA: A POTÊNCIA COMUNICATIVA, O ENCANTO ESTÉTICO E USO PEDAGÓGICO DO ACALANTO NA FORMAÇÃO DE LEITORES INFANTIS
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v1i1.415Palavras-chave:
Palavra cantada, Acalanto, Formação do leitor, SemióticaResumo
O objetivo deste trabalho é investigar as características do subgênero textual acalanto dentro do espectro de produções artísticas destinadas ao público infantil quanto à sua eficácia comunicativa, ao seu encanto estético e ao seu uso pedagógico na formação de leitores e no processo de ensino e aprendizagem, desde os primeiros anos de alfabetização. Para tal, serão analisados os recursos sonoros e linguísticos operados na confecção das faixas do álbum “Canções de ninar”, do projeto Palavra Cantada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).