PALAVRA CANTADA: A POTÊNCIA COMUNICATIVA, O ENCANTO ESTÉTICO E USO PEDAGÓGICO DO ACALANTO NA FORMAÇÃO DE LEITORES INFANTIS

Autores

  • Bruno Guedes Pinto
  • Ilione Augusta da Costa

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v1i1.415

Palavras-chave:

Palavra cantada, Acalanto, Formação do leitor, Semiótica

Resumo

O objetivo deste trabalho é investigar as características do subgênero textual acalanto dentro do espectro de produções artísticas destinadas ao público infantil quanto à sua eficácia comunicativa, ao seu encanto estético e ao seu uso pedagógico na formação de leitores e no processo de ensino e aprendizagem, desde os primeiros anos de alfabetização. Para tal, serão analisados os recursos sonoros e linguísticos operados na confecção das faixas do álbum “Canções de ninar”, do projeto Palavra Cantada.

Downloads

Publicado

2019-12-18

Como Citar

Pinto, B. G., & Costa, I. A. da. (2019). PALAVRA CANTADA: A POTÊNCIA COMUNICATIVA, O ENCANTO ESTÉTICO E USO PEDAGÓGICO DO ACALANTO NA FORMAÇÃO DE LEITORES INFANTIS . Revista Ifes Ciência , 1(1), 62-75. https://doi.org/10.36524/ric.v1i1.415

Edição

Seção

Artigos científicos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.