DOS FILÓSOFOS GREGOS À BOHR: UMA REVISÃO HISTÓRICA SOBRE A EVOLUÇÃO DOS MODELOS ATÔMICO
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v4i2.349Palavras-chave:
Átomo, História da Ciência, História da QuímicaResumo
O entendimento sobre do que é formada a matéria gera fascínio e curiosidade desde o início do estudo do mundo natural, sendo essa ideia objeto de estudo de vários cientistas e pensadores ao longo da história da humanidade. A compreensão da partícula formadora da matéria e o seu comportamento vem sendo estudada e reformulada ao longo da história da ciência, sendo estudado desde o início do pensamento científico, através dos gregos, passando pelos estudos da alquimia na idade média, até os séculos XIX e XX com a retomada da visão corpuscular da matéria sendo aprimorada pelo modelo de Rutherford-Bohr.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).