COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS, PROCESSOS GRUPAIS E POTÊNCIA DE EQUIPE: ESTUDO COM EMPRESAS JUNIORES
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v5i2.873Palavras-chave:
competências emocionais; processos grupais; potência de equipe; empresas juniores; formação profissionalResumo
O objetivo do presente estudo de casos múltiplos foi explorar se haveriam diferenças nas competências emocionais, nos processos grupais e na potência em equipes de dirigentes de empresas juniores (EJs) em áreas de formação distintas. O desenho de pesquisa incluiu quatro etapas: Aplicação do Perfil de Competências Emocionais (PEC), Entrevista individual e Aplicação da Escala de Potência em Equipes de Trabalho, observações sistemáticas e grupos focais. Resultados apontam para maior similaridade que diferenciação entre os casos em todas as variáveis do estudo, atribuída ao contexto de socialização das EJs. Algumas diferenças identificadas podem ser interpretadas à luz das especificidades dos membros de cada grupo diretivo e o tempo de experiência na gestão e na empresa júnior.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Gisele Debiasi Alberton, SÔNIA MARIA GUEDES GONDIM, CAROLINA DOS ANJOS DE ALMEIDA BRANTES, Franciane Andrade de Morais, Natalie Santos Ballon Tedesqui
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.