A TEORIA DA APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL DE DAVID KOLB NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA:
CONTEMPLANDO OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v5i3.779Palavras-chave:
Teoria da aprendizagem experiencial de Kolb, educação profissional e tecnológica, sequência didática, estilo de aprendizagemResumo
O presente artigo visa mostrar os resultados da aplicação de uma sequência didática (SD) a partir dos fundamentos da Teoria da Aprendizagem Experiencial de Kolb, relacionando a consciência corporal e a aprendizagem. A elaboração da SD contemplou diferentes atividades com base no estilo de aprendizagem predominante na turma de um curso técnico integrado ao médio. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de natureza aplicada, estruturada na metodologia de pesquisa-ação. Os resultados da análise evidenciaram o estilo Acomodador como predominante na turma investigada. Isso mostra que a maioria dos alunos enfatiza o sentir e o fazer durante o processo de aprendizagem, agindo predominantemente através dos sentimentos, aprendem fazendo coisas e tendem a resolver problemas de maneira intuitiva.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Daniele Gravina de Azevedo, Maysa Franco Zampa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.