MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v5i1.609Palavras-chave:
ADMINISTRAÇÃO UNIVERSITÁRIA. COMPETÊNCIAS GERENCIAIS. MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS, GESTÃO POR COMPETÊNCIAS, INSTITUTOS FEDERAISResumo
Este estudo tem por objetivo analisar como mapear as competências dos gestores de nível intermediário da PRODIN/IFC visando atender as exigências gerenciais inerentes à Administração Universitária. A presente pesquisa foi aplicada, predominantemente qualitativa e descritiva. Apresentou características de uma pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso. Na coleta de dados, fez-se uso da análise documental, bibliográfica, entrevistas semiestruturadas e de questionários. Como resultados, identificou-se as competências requeridas aos gestores intermediários da PRODIN/IFC. Elas foram classificadas por categoria de competências gerenciais e divididas em 15 como competências intelectuais; 24 como interpessoais; 08 competências como técnicas; e, 10 competências como intrapessoais. Após a validação das mesmas, trabalhou-se nas recomendações no intuito de sugerir ações decorrentes desta etapa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) mantém os direitos autorais dos seus artigos sem restrições.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.