ENSINO MÉDIO INTEGRADO NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO:

DISPUTA E RESISTÊNCIA

Autores

  • ROSE MARCIA DA SILVA IFMT

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v4i2.540

Palavras-chave:

Política Educacional, Ensino Médio Integrado, Rede Federal de Educação, IFMT

Resumo

O estudo, fruto de pesquisa bibliográfica e documental, tem como objetivo de discutir sobre as disputas na implantação do Ensino Médio Integrado na Rede Federal de Educação de Mato Grosso, em suas dinâmicas e contradições, tomando por base autores de tradição materialista dialética. O texto expõe: uma breve contextualização dos embates na criação e implementação da proposta de EMI; como essa modalidade está estruturada no IFMT, com suas contradições e disputas. O EMI é apresentado como direito conquistado pela classe trabalhadora, ameaçada pelo atual pacote de contrarreformas antissociais e antipovo, em vigência no Brasil. O que torna urgente e necessário resistir e lutar pela manutenção e ampliação desse direito.

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Publicado

30-08-2020

Como Citar

DA SILVA, ROSE MARCIA. ENSINO MÉDIO INTEGRADO NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO: : DISPUTA E RESISTÊNCIA. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 9–26, 2020. DOI: 10.36524/profept.v4i2.540. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/540.. Acesso em: 22 dez. 2024.

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